Acusado de matar mineiras em Portugal, vai a júri popular em Belo Horizonte


Assassinatos aconteceram em fevereiro de 2016, mas corpos das três mulheres só foram encontrados seis meses depois, em uma fossa séptica na cidade de Cascais, Portugal. Jovens foram mortas em Portugal
Arquivo Pessal
O pedreiro acusado da morte de duas irmãs de Campanário e a namorada de uma delas, em Portugal, está sendo julgado nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte. O júri popular acontece na Justiça Federal.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Facebook
Os assassinatos aconteceram em fevereiro de 2016 e os corpos das irmãs Michele Santana Ferreira, de 28 anos, Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e de Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, só foram encontrados seis meses depois, em uma fossa séptica na cidade de Cascais, Portugal.
Thayane, que era natural Nova Venécia (ES) e namorava Lidiana.
Segundo a denúncia, testemunhas afirmaram que o réu tinha um relacionamento conturbado com Michele porque ele a proibia de engravidar. Existe a suspeita, por parte do MPF, que Michele estivesse grávida quando foi morta. Ela revelou a suspeita à mãe.
De acordo com o Ministério Público Federal, está sendo julgado por triplo feminicídio e tripla ocultação de cadáver. O réu também é acusado de roubo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Em 2015, Michele foi assaltada e teve o celular levado em Portugal. Na ocasião, a mulher foi agredida pelo assaltante. O aparelho foi encontrado no canil depois da morte da jovem.
O pedreiro está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o dia 5 de setembro de 2016, em depoimento na época, ele negou a autoria das mortes.
As penas previstas para o crime de feminicídio são de 12 a 30 anos de prisão, 1 a 3 anos para a ocultação de cadáver e 4 a 10 anos para roubo.
LEIA TAMBÉM
Mineiras são encontradas mortas em um barril em Portugal, diz mãe
Homem acusado de matar três brasileiras em Portugal vai a júri popular em BH
Homem suspeito de matar três brasileiras em Portugal é indiciado pela PF
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.