‘Achei que ia morrer’, diz jovem sequestrada pelo ex enquanto caminhava em calçada no ES


Sequestro foi flagrado por câmera de segurança. Lucas Ribeiro Souza foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e cárcere privado qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha. Jovem foi sequestrada pelo ex em rua de Cariacica
A vendedora de 18 anos sequestrada pelo ex-companheiro, Lucas Ribeiro Souza, de 23 anos, enquanto seguia para o trabalho no início da manhã desta sexta-feira (24), no bairro Castelo Branco, em Cariacica, na Grande Vitória ficou cerca de duas horas em poder do suspeito que, segundo ela, não aceita o fim do relacionamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Lucas foi preso enquanto passava com a ex pela região de Campo Grande, também em Cariacica. De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido ao Plantão Especializado da Mulher (PEM) em Vitória e autuado em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e cárcere privado qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha, e depois encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O crime foi flagrado por uma câmera de segurança (confira o vídeo logo abaixo). Em entrevista à TV Gazeta, a jovem contou que assim que viu o carro do ex-sogro inicialmente não desconfiou que o ex ia sequestrá-la.
Segundo ela, Lucas não aceita o fim do relacionamento que durou três anos e terminou há cerca de dois meses.
Momento que mulher é sequestrada em Cariacica, ES
Reprodução/TV Gazeta
“Já conheci o carro porque o carro era do pai dele. Logo quando eu olhei, me assustei mas já tem uma semana que estava tudo tranquilo. Quando ele abriu a porta, que eu tentei correr eu o reconheci. Achei que eu ia morrer porque a todo momento ele deixava bem claro que ele ia me matar. Falava: ‘eu vou te matar, você tem que voltar pra mim, a gente vai fugir, vai pra Minas Gerais, você vai fugir comigo'”, contou a jovem.
A jovem disse ainda que durante o tempo que ficou com o ex no carro pensou no filho e também ouviu vários xingamentos de Lucas.
Jovem sequestrada pelo ex em Cariacica, ES
Reprodução/TV Gazeta
“Eu apavorada só sabia chorar, pensava no meu filho, que precisava trabalhar pra sustentar ele porque ele não ajuda em nada. Desespero, ele tentou arrancar com o carro. Ele me xingava falava que ninguém ia querer ficar comigo que eu era um lixo. Se eu terminasse com ele que era pra eu poder dar um fim em mim porque eu não tinha mais carreira nenhuma”, disse a jovem sequestrada pelo ex.
Prisão
Lucas Ribeiro foi preso durante a manhã enquanto passava pelo bairro Campo Grande, no mesmo município com a ex. Muitas pessoas que presenciaram o sequestro acionaram a polícia e familiares dos dois jovens também ficaram sabendo o que tinha acontecido.
Lucas Ribeiro Souza, de 23 anos, foi preso após sequestrar a ex em Cariacica, ES
Reprodução/TV Gazeta
Um policial militar ligou para o suspeito orientando ele a liberar a ex informando que se algo pior acontecesse ele responderia por um crime ainda mais grave.
Lucas teria dito que ia parar em algum local para libertar a jovem e depois fugiria, porém, foi flagrado pelos policiais enquanto passava por um engarrafamento próximo à região do Faça Fácil.
Câmera flagrou sequestro
Câmera flagra sequestro no ES
Nas imagens da câmera de segurança a jovem apareceu caminhando pela calçada por volta de 7h43 quando foi abordada pelo ex que saiu correndo de dentro de um carro.
Ela tentou fugir, mas foi arrastada por ele até o veículo. Mesmo com a vítima com parte do corpo para fora, o suspeito arrancou com o carro e seguiu pela principal avenida da região.
Lucas ainda percorreu por alguns metros com a vítima empurrava a porta do passageiro com as pernas.
Câmera flagrou sequestro de mulher em rua de Cariacica, ES
Reprodução/TV Gazeta
Muitos veículos e até um ônibus passavam pela região no momento do sequestro. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência permanecia em andamento no Plantão Especializado da Mulher (PEM) até a publicação desta reportagem e mais detalhes não foram repassados. Procurada, a PM também informou que a ocorrência estava em andamento.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.