Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante do suspeito de 30 anos

Uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas prendeu um homem de 30 anos envolvido no tráfico de drogas, nesta sexta-feira (16). Deflagrada no município que mais cresce na Grande Florianópolis, a investigação começou ano passado quando 110 quilos de maconha foram interceptados.
A megaoperação foi deflagrada durante a manhã em Palhoça. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante do suspeito de 30 anos.
Durante as buscas, agentes de segurança encontraram drogas e munições de armas de fogo, especialmente de calibre nove milímetros. A megaoperação foi deflagrada por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic), da Polícia Civil.
Como foi a megaoperação?






A investigação teve origem em junho de 2025, segundo informações da Polícia Civil. Na época, um homem de 32 anos foi preso transportando ao menos 110 quilos de maconha em Itajaí, no Litoral Norte. O destino das drogas? Palhoça.
Qual o município que mais cresce na região?
A maior cidade da região é Florianópolis, que chegou a 587.486 habitantes em 2025. No entanto, o maior crescimento foi registrado em Palhoça, com 3,3% de aumento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
