“Se não pode vencê-los, junte-se a eles”

No mundo dos negócios, só existem duas opções quando falamos sobre concorrentes: ou uma empresa engloba a outra ou ambas decidem se unir para crescerem juntas.

Pense que isso vale para tudo — até para o mercado de mídia. A Globo, 5ª maior emissora do mundo, se rendeu ao crescimento do YouTube para lançar canais esportivos e de notícia na plataforma. Era isso ou perder audiência.

Agora quem está fazendo mais uma nova parceria de peso é o Mercado Livre e a Casas Bahia.

A partir de novembro, a rede varejista vai começar a vender seus produtos no marketplace do Mercado Livre, o maior do país, em um acordo de longo prazo que promete ser mais um daqueles “ganha-ganha”.

Para o Mercado Livre, adicionar a presença massiva da Casas Bahia fortalece sua oferta em categorias como eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, onde os vendedores menores têm dificuldade de competir;

Para a Casas Bahia, a vantagem vem de atingir um público maior e dar fôlego às vendas justamente na véspera da Black Friday, quando a demanda por TVs, geladeiras e smartphones cresce bastante.

Além de ser vantajosa para o crescimento, a parceria pode pressionar a concorrência — especialmente a Magazine Luiza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.