O maior conglomerado de luxo do mundo está estudando vender sua participação de 50% na Fenty Beauty, marca fundada por Rihanna.
(Imagem: Getty Images)
A parceira iniciou em 2017, quando a artista lançou a Fenty com o apoio da Kendo Brands, incubadora da LVMH, com a proposta de criar uma linha de maquiagem que representasse todos os tons de pele.
A estratégia não só mudou a indústria, como também transformou a Fenty em um case global de inclusão e inovação dentro do grupo francês. Os números não mentem:
Em 2024, a Fenty Beauty faturou cerca de US$ 450 milhões e hoje pode valer entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões.
Mesmo assim, a LVMH avalia deixar o negócio, em um movimento de desinvestimento, algo não tão comum para o grupo — conhecido por comprar e reter marcas de sucesso.
A possível saída indica uma mudança de foco do grupo, que reforça apostas em segmentos de maior margem, como moda e joalheria.
Zoom out: O movimento é mais um no mercado das celebrity brands, que vive um novo boom. Neste ano, a Elf Beauty comprou a Rhode, marca de Hailey Bieber, por US$ 1 bilhão.

