2º Festival Street Art Tour reuniu grandes nomes da cena artística urbana em Florianópolis

2o-festival-street-art-tour-reuniu-grandes-nomes-da-cena-artistica-urbana-em-florianopolis

A segunda edição do Festival Street Art Tour coloriu a cidade de Florianópolis, modificando a paisagem com murais de pequeno, médio e grande portes. Além disso, proporcionou a conexão de artistas de todas as regiões catarinenses e de outros estados brasileiros, bem como da Europa e dos EUA.

Festival Street Art Tour pintou murais em Florianópolis

Street Art Tour reuniu grandes nomes da cena urbana em Florianópolis – Foto: Tunai Arozi/Divulgação/ND

Mas o Festival teve muito mais do que as pinturas nos murais. Teve exposições, oficinas e Mercado de artes, além de muita dança e música. Na noite do último domingo, o Festival terminou com shows gratuitos da Tássia Reis e Negra Li, que encantaram a multidão presente na praça Fernando Machado, no centro da Ilha.

De acordo com a organização do Festival, nas últimas semanas foram reunidos na Capital alguns dos principais artistas da cena da arte urbana. Agora, moradores e visitantes podem contemplar o resultado de muita criatividade coletiva.

Painéis do Street Art Tour coloriram Florianópolis – Foto: Gabriel Schlickmann/Divulgação/ND

O Street Art Tour é uma realização do Studio de Ideias Produtora Cultural e incluiu uma ampla programação nos principais dias do evento – 18 e 19 de novembro. Na edição deste ano, o festival realizou novamente o Walking Tour com o Guia Manezinho (Rodrigo Stupp) – passeios gratuitos pela arte urbana da cidade.

A novidade foi o passeio Street Art Tour by Bus destinado ao público do festival, com percurso de ônibus e permitindo também a acessibilidade de cadeirantes.

Alguns dos artistas que participam do festival

Este ano o festival contou com mais de 150 artistas do País e de fora com encontros de grafite e coletivos. Alguns dos artistas e projetos participantes:

Acidum Project é um duo de artistas, Terezadequinta e Robézio Marques, nascido na cidade de Fortaleza-CE. Seus trabalhos transitam pelos universos da arte contemporânea, street art e raízes da tradição do Nordeste do Brasil. O Acidum vem consolidando um trabalho inconfundível de pintura, com obras icônicas, carregadas de simbolismo, que refletem o poder de sua natureza local e universal.

Hoje, com o histórico de exposições por galerias em vários países (Canadá, Austrália, EUA, entre outros), o Acidum celebra 17 anos de atuação artística. A convite do Festival Street Art Tour, os artistas realizaram uma das pinturas da Série PROPHETICOS, com o título de “Eterna”.

A pintura ‘Viva cidade viva’ é uma proposta colaborativa dos artistas Cris Pagnoncelli, do Paraná, e Tio Trampo, do Rio Grande de Sul, que a convite do evento desenvolveram um trabalho exclusivo e sendo a primeira pintura de piso, localizada na Rua Felipe Schmidt no centro da capital catarinense. A ideia é que o encontro represente a junção dos estados vizinhos, quebrando barreiras e unindo fronteiras, respeitando a característica de cada artista.

Pintura em Homenagem ao poeta Zininho realizada pelo artista Leo Furtado na Agência da Caixa Federal que leva o nome do músico e será finalizada nesta semana.

O Festival Street Art Tour reuniu importantes nomes, como os muralistas citados anteriormente, as cantoras Tássia Reis e Negra Li e os principais grupos de rap da cidade. Uma junção de artistas importantes da cena da arte urbana, que se reuniram para este grande evento.

Negra Li agitou a cidade no encerramento do 2º Street Art Tour – Foto: Bruna Ferreira/ND

O Festival Street Art Tour é uma realização do Studio de Ideias de Ideias Produtora Cultural e o Street Art Tour, Incentivadoras Bistek Supermercados e Claro, Apoio Cultural APCEFSC, CDL Florianópolis, Cambirela Hotel, Hotel Valerim Florianópolis, Unicred Florianópolis, Patrocínio Prefeitura Municipal de Florianópolis – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Incentivo Estadual PIC – Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado De Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.